domingo, 25 de setembro de 2011

Espécies da moeda

1. Moeda-mercadoria: Era quando por exemplo os , pescadores utilizavam como moeda conchas , os pastores o gado , os agricultores os cereais , etc. 

2. Moeda Metálica: metáEsta moeda foi efectuada porque a outra tinha algumas desvantagens tais como: o gado não se partia-se ao meio , o peixe estragara-se e a sua manipulação era difícil . Desta forma foi-se generalizando-se , como moeda , a sua utilização de metais , nomeadamente a prata e o ouro .

3.   Papel-moeda: Com a escassez dos recursos e os custos de extracção dos minérios conduziam ao aparecimento de outra espécie de moeda , o papel moeda , este valor não era pelo preso em pelo ouro ou pela prata , mas sim pelo que estava imprensado , nem se a nota era grande ou pequena . Esta moeda e fácil de transportar , guardar e manuseamento .
4. Moeda bancária: Esta traduz-se nos bancos , através de simples registos nas contas dos sues clientes . Também os cheques que os clientes passam .

5. Moeda escritural: Resulta da utilização dada ao valores depósitos nos bancos . Exemplos deste tipos de moeda são cheques e os cartões de débito e de crédito . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário